Rogério Greco promove reflexão sobre a aplicabilidade do Direito Penal



Provando porque é considerado uma das maiores autoridades em direito penal do país, a aula master com o procurador de justiça, Rogério Greco, foi surpreendente e reveladora.

Durante três horas, empresários, advogados, gestores públicos e demais alunos do Idasp tiveram a oportunidade de compreender questões relacionadas as Velocidades do Direito Penal e o Direito Penal do Inimigo.

“Temos uma grande quantidade de leis penais no país, que prometem maior punição aos infratores, mas acabam culminando no enfraquecimento do próprio Direito Penal. Já que desta forma, a legislação perde valor e credibilidade, em razão da certeza da impunidade. Precisamos reverter esse jogo”, afirmou Rogério Greco.

Para o Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público ter a presença de Greco foi um momento de aprimorar conhecimentos nesta área tão importante do Direito. “Nós sempre estamos preocupados em trazer aos nossos alunos os melhores docentes do país. E o Rogério Greco nos fez refletir sobre quem é o verdadeiro inimigo da sociedade afinal”, Rolf Vidal, diretor institucional do Idasp.


1 visualização