Inscrições abertas para cursos de capacitação de curta duração no Idasp

Cursos são voltados para a área da administração pública, relações governamentais e processos e recursos nos Tribunais de Contas


Possuir uma especialização profissional deixou de ser apenas um diferencial e passou a ser uma exigência para profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp) desenvolveu cursos de capacitação de curta duração com temas voltados para as áreas da administração pública, relações governamentais e processos e recursos nos Tribunais de Contas, que já estão com inscrições abertas.


Ao todo são ofertados oito cursos com aulas na modalidade presencial e remota, que possuem carga horária que varia entre de 8 e 16 horas. Todos os cursos de capacitação têm como público-alvo gestores, servidores públicos, estudantes, operadores do Direito, contadores, advogados e demais interessados nas áreas de atuação.


Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Idasp (www.idasp.com.br) e escolher o curso desejado. As aulas estão previstas para iniciar no mês de abril e os alunos têm direito ao material didático oferecido pelo Idasp, aulas com professores capacitados, participação eme seminários integradores e receberão certificado válido em todo o país.


Conheça os cursos:

Orçamento e Planejamento Estratégico - 8h

O curso de Orçamento é Planejamento Estratégico tem como objetivo capacitar gestores e servidores para o estabelecimento republicano e eficiente de relacionamentos institucionais nos diversos níveis governamentais.

Nova Lei de Licitações: Teoria e Prática - 16h

O curso é composto por aulas expositivas com foco na prática administrativa e cotidiano da gestão pública, material didático atualizado pela Lei nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), com a jurisprudência dos tribunais, artigos, exercícios e materiais complementares da aprendizagem

Planejamento da Contratação e a Nova Lei de Licitações - 16h

O curso tem o objetivo de capacitar gestores, servidores e operadores do Direito para aplicar a Nova Lei de Licitações com foco nas contratações, observando a aplicação da Lei nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), com a jurisprudência dos tribunais, artigos, exercícios e materiais complementares da aprendizagem.

Processo dos Tribunais de Contas - 16h

O curso visa demonstrar os fundamentos constitucionais e legais do processo junto aos Tribunais de Contas destacando as suas especificidades, quanto as outras espécies processuais.


Fundamentos do Controle Interno - 16h

Este curso tem o objetivo de capacitar gestores e servidores quanto as responsabilidades constitucionais e legais para a aplicação dos mecanismos de controle interno na Administração Pública.

Contratação Direta: Dispensa, Inexigibilidade e Sistema de Registro de Preços - 16h

Também com foco na Nova Lei de Licitações, este curso irá capacitar gestores, servidores e operadores do Direito para aplicar Lei no âmbito da Contratação Direta observando a jurisprudência dos tribunais, artigos, exercícios e materiais complementares da aprendizagem.

Recursos nos Tribunais de Contas – 16h

O curso tem como foco a demonstração dos fundamentos constitucionais e legais do processo junto aos Tribunais de Contas destacando as suas especificidades, quanto as outras espécies processuais e preparação dos profissionais para atuação junto aos Tribunais de Contas.

Relações Governamentais - 8h

Este curso objetiva a preparação e capacitação de gestores e servidores para a atuação integrada no âmbito da Administração Pública e a adoção de relacionamentos instrucionais republicanos que possibilitem a construção de políticas públicas eficientes.






3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Boa tarde, somos do Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (IDASP), trabalhamos com Pós Graduações e Cursos Preparatórios, esse E-Mail está sendo enviado informando nossas ofertas para o Curso